jusbrasil.com.br
23 de Setembro de 2021

A importância da advocacia nas empresas de tecnologia -

O que as empresas inovadoras esperam de um advogado?

Bruna Alvares da Silva Mariano, Advogado
há 2 meses

Que as empresas de tecnologia, como as startups, por exemplo, estão dominando no mercado não é novidade para ninguém, pois daqui para a frente a tendência é cada vez mais ser imprescindível o uso da tecnologia.

Mas o que uma empresa de inovação tecnológica procura na prestação de serviços jurídicos? Com certeza não é aquela banca de advogados tradicionais, que se limitam a atuar apenas com processos judiciais, que prestam serviços jurídicos com a formalidade inerente aos profissionais do ramo.

Empresas inovadoras querem advogados inovadores, sem formalismo, multidisciplinar, que estejam do lado do CEO nas atividades diárias, e à disposição para dar pareceres breves e assertivos, que antecipem os problemas e corte-os pela raiz, que saibam lidar com pessoas, saibam agregar valor à empresa não só com a atuação enfadonha em processos judiciais.

O advogado vai fazer seu papel no consultivo e no contencioso? Vai atuar na área regulatória do negócio, ingressar com liminares na justiça? Sim, claro, mas isto é somente uma parte das atividades. O empreendedorismo inovador é rápido, mutante, descolado, arrojado, arriscado (as startups que o digam), e precisa de advogados que acompanhem este ritmo, sejam parceiros e não só apareçam para apagar incêndios.

Pequenas, médias e grandes empresas buscam inovação, umas utilizando-se de contratação de serviços jurídicos por demando, tendo em vista o pouco orçamento disponível, outras, mais estruturadas, buscam alternativas como o Legal Operation, mas todas querem respostas rápidas, cooperação, participação ativa e multidisciplinar o profissional do direito.

Se você tem alguma dúvida sobre advocacia online, questões empresariais/societárias/trabalhistas e contratuais entre em contato conosco que poderemos ajudá-lo.

https://trabalhistadigital.adv.br/

(31) 971453895 (whatsapp)


0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)